Praia Vermelha

Praia Vermelha no bairro Botafogo A Praia Vermelha no bairro do Botafogo, é um lugar de visual encantador, um paraíso singular dentro do Rio de Janeiro.

Com um pouco mais de de 200 metros de extensão e uma área totalmente arborizada, a Praia Vermelha encanta não apenas pela beleza da praia em si, mas pela paisagem ao seu redor.

 

 

Localizada na Urca, um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, a Praia Vermelha fica localizada ao lado da praça de onde parte o bondinho para o Pão de Açúcar, entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia, possuindo uma bela vista de um dos principais cartões postais da cidade.

Falando da praia em si, a Praia Vermelha é caracterizada por suas areias grossas e de coloração avermelhada. A praia é utilizada principalmente para caminhadas, sobretudo na posta de cooper Cláudio Coutinho, com 1250 metros de extensão; e é imprópria para o banho de mar devido à poluição.

Em sua orla é possível encontrar alguns bares e restaurantes, que costumam atender não somente aos visitantes, como também a moradores do local; que também utilizam a praia como ponto de encontro romântico e para curtir o por do sol.





  Sobre o EncontraBotafogo
Fale com EncontraBotafogo
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Botafogo no Facebook siga o Encontra Botafogo no Twitter


Termos EncontraBotafogo | Privacidade EncontraBotafogo